Rev. Jahyr Eliel Theodoro

4 de jun de 2020

A BENÇÃO DO SENHOR NO CULTO

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” dá início ao Salmo 133 e o salmista termina com a afirmação: “ALI, ORDENA O SENHOR A SUA BÊNÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE.”

ALI, ou seja, exatamente neste encontro dos irmãos para o culto, que Deus, ordena sua bênção e a vida para sempre. Não quando estamos em casa vendo televisão; não quando estamos em outro entretenimento com a família, mas quando estamos reunidos com os irmãos para a adoração é que recebemos a bênção e a vida ordenadas por Deus.

Não queremos depreciar as atividades triviais da vida. Deus certamente abençoa o trabalho duro, a reunião familiar e até mesmo o lazer saudável. O que se observa aqui é o fato de que Deus declara explicitamente que uma graça especial, extraordinária, é comunicada quando seu povo se reúne para adorá-lo.

Certamente, essa bênção não diz respeito às coisas materiais, e sim à nossa vida espiritual: a adoração renova nosso amor por Deus, revigora nossa fé em Jesus, fortalece a ação do Espírito em nossas vidas. Isto é, bênçãos espirituais de valor eterno são comunicadas por Deus graciosamente ao seu povo ALI, quando este se reúne para a adoração. Por isso, esse ajuntamento é tão bom e agradável! Hoje não podemos nos reunir, mas em breve estaremos juntos. Não despreze essa oportunidade singular de ser abençoado.

Rev. Jahyr Eliel Theodoro