Rev. Jahyr Eliel Theodoro

22 de ago de 2021

DIA DO SOLDADO – 25 DE AGOSTO

Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. - 2 Timóteo 2:3-4
 

 
Paulo escreve para Timóteo comparando o ministério, a carreira cristã com a carreira militar. Epíteto afirmou: “A vida de todo homem é uma espécie de militância, uma militância ampla e variada” E Sêneca disse: “Viver é ser um soldado”.
 

 
Não basta ser um soldado; é preciso ser um bom soldado. É assim, também na vida cristã, pois ela é um campo de batalhas. Nenhum soldado vai a guerra deixando o conforto do seu lar, mas a sua barraca provisória. Não existe cristianismo sem dor. A cruz precede a coroa.
 

 
O Soldado precisa de disciplina, não pode ficar com a mente dividida no momento da batalha, assim como o cristão precisa focar no espiritual e não deixar se iludir com os prazeres deste mundo. Principalmente aqueles que receberam a ordenança de pregar o evangelho. Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho. - 1 Coríntios 9:14
 

 
O soldado não vai para guerra porque gosta, mas sob o comando, e ele precisa obedecer e ser fiel ao seu comandante. O cristão também tem o objetivo de satisfazer àquele que o arregimentou. Somos soldados de Cristo, fomos arregimentados por ele. Devemos obedecer lhe e honrá-lo.
 

 
Barclay diz: O soldado, envolto no front da batalha, não pode ver a totalidade da situação. Deve deixar as decisões para o comandante, que vê todo o campo de batalha. O primeiro dever de um cristão é obedecer à voz de Deus e aceitá-la ainda que não possa compreendê-la plenamente.
 

 
Rev. Jahyr Eliel Theodoro