MENSAGEM SEMANAL

Buscar
  • Rev. Jahyr Eliel Theodoro

A BENÇÃO DO SENHOR NO CULTO

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” dá início ao Salmo 133 e o salmista termina com a afirmação: “ALI, ORDENA O SENHOR A SUA BÊNÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE.”

ALI, ou seja, exatamente neste encontro dos irmãos para o culto, que Deus, ordena sua bênção e a vida para sempre. Não quando estamos em casa vendo televisão; não quando estamos em outro entretenimento com a família, mas quando estamos reunidos com os irmãos para a adoração é que recebemos a bênção e a vida ordenadas por Deus.

Não queremos depreciar as atividades triviais da vida. Deus certamente abençoa o trabalho duro, a reunião familiar e até mesmo o lazer saudável. O que se observa aqui é o fato de que Deus declara explicitamente que uma graça especial, extraordinária, é comunicada quando seu povo se reúne para adorá-lo.

Certamente, essa bênção não diz respeito às coisas materiais, e sim à nossa vida espiritual: a adoração renova nosso amor por Deus, revigora nossa fé em Jesus, fortalece a ação do Espírito em nossas vidas. Isto é, bênçãos espirituais de valor eterno são comunicadas por Deus graciosamente ao seu povo ALI, quando este se reúne para a adoração. Por isso, esse ajuntamento é tão bom e agradável! Hoje não podemos nos reunir, mas em breve estaremos juntos. Não despreze essa oportunidade singular de ser abençoado.


Rev. Jahyr Eliel Theodoro

Posts recentes

Ver tudo

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé”; - 1Coríntios 15.14 Estamos ainda amedrontados com as consequências do Coronavírus. Ficamos perplexos e percebemos que nada na

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé”; - 1Coríntios 15.14 Estamos ainda amedrontados com as consequências do Coronavírus. Ficamos perplexos e percebemos que nada na

Sem. Marcos Moura Quando pensamos sobre o Cristianismo é muito comum imaginá-lo como um sistema religioso que simplesmente dita regras de moral e ética. Entretanto, os Evangelhos relatam que Cristo im