top of page

MENSAGEM SEMANAL

Buscar
  • Rev. Jahyr Eliel Theodoro

ADORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS

Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. - Salmos 34.8 Os Salmos, são a escola da oração, você quer aprender a conversar com Deus? Você quer aprender entrar na presença do todo-poderoso? É nos Salmos que nós encontramos essa gramática que vai nos ensinar as primeiras palavras para entrarmos na presença do Eterno.

No Salmo 34 encontramos 3 noções básicas sobre adoração que agrada a Deus, a primeira delas está nos primeiros versículos é a ideia de que a adoração é um ato público é um ato comunitário é uma reunião ou uma santa aglomeração. A palavra não é a melhor, mas é justamente isso que a adoração é, uma aglomeração do povo de Deus com um foco muitos simples e unificado: adorar o SENHOR.

Mas há uma segunda lição, esse Salmo nos ensina sobre adoração que agrada a Deus, que é a adoração privada, adoração que vem do coração. Você pode não apenas desfrutar da presença de Deus na assembleia, mas desfrutar por você mesmo, não tentar replicar a experiência dos outros isto é, ter sua própria experiência com o SENHOR. No último capítulo do livro de Jó ele diz: Eu conhecia a Deus só de ouvir falar, Deus era um conceito, uma ideia abstrata, mas agora os meus olhos te veem. A ideia de relacionamento experiência é exatamente essa que o salmista está nos convidando. A terceira lição é: Que a adoração não é apenas um ato público, um ato privado, ela é também um ato moral, tem uma dimensão moral. É uma adoração integral, palavra e ação. 1º Coríntios 10.31 diz: quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. Ação, moral sua, minha representa quem nós adoramos, nunca se esqueça disso, o jeito como você vive aponta se você é um adorador de Deus ou um adorador de qualquer outra coisa.


O Salmo termina apontando para o justo, o próprio messias o Senhor Jesus Cristo. Nós sabemos que nós não somos justos, nós fomos justificados pelo Cristo. E Ele o justo que não cometeu pecado, sofreu diversas aflições, mas o SENHOR o livrou ressuscitando-o dentre os mortos e a mesma promessa que valeu para Cristo, também vale para nós. Jahyr Theodoro

Posts recentes

Ver tudo

O SOFRIMENTO TEM FIM!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. – Romanos 8:18 Quais são os sofrimentos que o Apóstolo Paulo está fala

QUANDO MEDO APERTA SUA VIDA

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? – Salmos 27.1 Vamos admitir que o medo é real. Pessoas diferentes podem temer coisa

PREPARATIVOS PARA ME ENCONTRAR COM CRISTO

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. - Isaias 38.1 Quando viajamos, gostamos de arrumar as malas; prever os dias, o que faremos, e assim escolher nossas roupas. Existem também aque

bottom of page