top of page

MENSAGEM SEMANAL

Buscar
  • Rev. Jahyr Eliel Theodoro

O SOFRIMENTO TEM FIM!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. – Romanos 8:18

 

     Quais são os sofrimentos que o Apóstolo Paulo está falando? Ele está pensando em sofrimentos em geral, como dor (tanto física quanto mental), enfermidade, desilusão, desemprego, pobreza, frustração etc. Isso se deduz também do fato de que ele usa a mesma expressão ampla, “os sofrimentos deste presente tempo”, ou seja, “desta presente época”, “o tempo” ou “época” que se estende e termina com a segunda vinda de Cristo.

 

    Segundo R.C. Sproul: Paulo considerava o sofrimento real, não apenas uma ilusão. Ele de fato entendeu de maneira profunda, a dura realidade do sofrimento humano. Um dos homens mais perseguidos e atormentados que viveram neste mundo caído foi o apóstolo Paulo. Na verdade, Cristo estava ainda mais familiarizado com o sofrimento e tristeza; no entanto, há poucos que têm chegado perto da experiência pessoal do sofrimento de Paulo. Ele se libertou do sofrimento à luz da esperança de que Deus nos deu em Jesus Cristo. Disse que nem mesmo vale a pena falar sobre o sofrimento, em comparação com o que Deus tem guardado para nós no futuro. 

 

     O maior sofrimento e vergonha em nome de Jesus aqui na terra será insignificante quando ele nos chamar a glória, até mesmo as dores dos mártires será como uma agulhada quando o salvador nos der a coroa da vida. Paulo diz em 2 Coríntios 4.17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. Confie nessa promessa.

 

Pastor Jahyr Eliel Theodoro

Posts recentes

Ver tudo

QUANDO MEDO APERTA SUA VIDA

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? – Salmos 27.1 Vamos admitir que o medo é real. Pessoas diferentes podem temer coisa

PREPARATIVOS PARA ME ENCONTRAR COM CRISTO

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. - Isaias 38.1 Quando viajamos, gostamos de arrumar as malas; prever os dias, o que faremos, e assim escolher nossas roupas. Existem também aque

60 Anos anunciando o Evangelho

A Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Carlos - SP, organizada em 10 de Fevereiro de 1963, existe para a glória de Deus, para adorá-Lo e preparar Seu povo para alcançar a cidade de São Carlos e o mu

bottom of page