top of page

MENSAGEM SEMANAL

Buscar
  • Rev. Jahyr Eliel Theodoro

QUANDO MEDO APERTA SUA VIDA

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? – Salmos 27.1

 

     Vamos admitir que o medo é real. Pessoas diferentes podem temer coisas diferentes de maneiras diferentes, mas o sentimento de apreensão e destruição iminente é muito real. Alguns medos vem porque algo é desconhecido, portanto, não sabemos se estamos preparados.

 

     Deus é nossa Luz em tempos de confusão ou incerteza. Não sabemos o que esperar, então sentimos medo. (Isso não é muito do nosso medo sobre a morte? Não sabemos o que esperar.) nos tempos de escuridão o Senhor ilumina o caminho.

 

     Charles Spurgeon escreveu: Há uma grande diferença entre a luz, e o olho que a vê. Um cego pode saber muito sobre o brilho do sol, mas não brilha para ele, não lhe dá luz. Então, saber que "Deus é luz", é uma coisa (1João 1.5), e ser capaz de dizer, "O Senhor é minha luz", é outra coisa.

 

     Ele é a salvação da condenação eterna (não é um dos nossos maiores medos o Julgamento de Deus?); Mas Ele também é a nossa salvação nos tempos diários, em que nos sentimos sobrecarregados. Ele nos resgata ou nos salva quando temos medo do fracasso ou medo de decepcionar os outros.

 

     Ele é a nossa fortaleza nos tempos em que somos ameaçados pela destruição ou perigo. O Senhor é nosso abrigo. A imagem que a Bíblia usa é a de um pássaro que abre suas asas para proteger seus filhotes. Deus promete colocar seus braços fortes e invencíveis ao nosso redor.

 

     Em vez de nos concentrarmos nos possíveis perigos, voltamos nosso foco para a suficiência do Senhor, sua fidelidade e no Seu caráter. O medo cresce à medida que ponderamos pelas "coisas temporárias" desta vida.

 

     O medo pode nos paralisar ou nos ajudar a crescer. Fingir que não temos medo, não ajuda. Enfrentar o medo e lidar com isso na força de Deus é o que nos ajudará a crescer. O medo está te paralisado? Não desista! Busque Deus. Abra sua Bíblia diante dele, sinta seu conforto, sua Força e sua Salvação.


PASTOR JAHYR

Posts recentes

Ver tudo

O SOFRIMENTO TEM FIM!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. – Romanos 8:18 Quais são os sofrimentos que o Apóstolo Paulo está fala

PREPARATIVOS PARA ME ENCONTRAR COM CRISTO

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. - Isaias 38.1 Quando viajamos, gostamos de arrumar as malas; prever os dias, o que faremos, e assim escolher nossas roupas. Existem também aque

60 Anos anunciando o Evangelho

A Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Carlos - SP, organizada em 10 de Fevereiro de 1963, existe para a glória de Deus, para adorá-Lo e preparar Seu povo para alcançar a cidade de São Carlos e o mu

Comments


bottom of page