top of page

MENSAGEM SEMANAL

Buscar
  • Rev. Jahyr Eliel Theodoro

DIA DO PROFESSOR - 15 DE OUTUBRO

Por Pastor Jahyr o que ensina esmere-se no fazê-lo; - (Romanos 12.7) As pessoas chamavam Jesus de diversas formas, mas o título que mais destaca sua principal atividade aqui na terra foi o de "Mestre". Hoje, essa palavra nos remete a alguém que estudou, defendeu uma tese e domina determinada área do conhecimento. Jesus não era um mestre no sentido acadêmico, mas alguém com profunda sabedoria e instrução para a vida.


Seu estilo de vida era de constante ensino por meio de atitudes incríveis e (segundo os professores de hoje!) avançadas técnicas pedagógicas. Jesus preparou um grupo extremamente improvável (seus 12 discípulos) para lançar os alicerces do Cristianismo, que atravessa os séculos. Ele soube ensiná-los. E persistiu com eles até que eles aprendessem!


Vivemos num país cuja educação não é prioridade. Os professores não são bem remunerados e o governo muitas vezes, quer que o povo permaneça na ignorância.


O professor tem um papel fundamental, seja na escola formando opiniões, ou na igreja levando os alunos a conhecerem o mestre Jesus. E isso não se aprende na escola do mundo, mas na EBD, onde se ensina a palavra de Deus. Por isso, não desista, nem desanime, nem pare de ensinar até que todos aprendam a praticá-la!


A nossa vida ensina muitas pessoas, a maneira como falamos e o que fazemos no nosso dia a dia pode influenciar pessoas a querer fazer o que fazemos e seguir passos que seguimos. Jesus deixou ordem para seus seguidores "façam discípulos", isto é, que ensinem outros a segui-lo. Sejamos professores.


Que Deus abençoe a todos professores!

Posts recentes

Ver tudo

O SOFRIMENTO TEM FIM!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. – Romanos 8:18 Quais são os sofrimentos que o Apóstolo Paulo está fala

QUANDO MEDO APERTA SUA VIDA

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? – Salmos 27.1 Vamos admitir que o medo é real. Pessoas diferentes podem temer coisa

PREPARATIVOS PARA ME ENCONTRAR COM CRISTO

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. - Isaias 38.1 Quando viajamos, gostamos de arrumar as malas; prever os dias, o que faremos, e assim escolher nossas roupas. Existem também aque

bottom of page