Por Pastor Jahyr o que ensina esmere-se no fazê-lo; - (Romanos 12.7) As pessoas chamavam Jesus de diversas formas, mas o título que mais destaca sua principal atividade aqui na terra foi o de "Mestre". Hoje, essa palavra nos remete a alguém que estudou, defendeu uma tese e domina determinada área do conhecimento. Jesus não era um mestre no sentido acadêmico, mas alguém com profunda sabedoria e instrução para a vida.
Seu estilo de vida era de constante ensino por meio de atitudes incríveis e (segundo os professores de hoje!) avançadas técnicas pedagógicas. Jesus preparou um grupo extremamente improvável (seus 12 discípulos) para lançar os alicerces do Cristianismo, que atravessa os séculos. Ele soube ensiná-los. E persistiu com eles até que eles aprendessem!
Vivemos num país cuja educação não é prioridade. Os professores não são bem remunerados e o governo muitas vezes, quer que o povo permaneça na ignorância.
O professor tem um papel fundamental, seja na escola formando opiniões, ou na igreja levando os alunos a conhecerem o mestre Jesus. E isso não se aprende na escola do mundo, mas na EBD, onde se ensina a palavra de Deus. Por isso, não desista, nem desanime, nem pare de ensinar até que todos aprendam a praticá-la!
A nossa vida ensina muitas pessoas, a maneira como falamos e o que fazemos no nosso dia a dia pode influenciar pessoas a querer fazer o que fazemos e seguir passos que seguimos. Jesus deixou ordem para seus seguidores "façam discípulos", isto é, que ensinem outros a segui-lo. Sejamos professores.
Que Deus abençoe a todos professores!
Comments